Sem laudo, acesso de torcidas de CRB e CSA ao Rei Pelé segue ameaçado

Publicado em 19/09/2017, às 12h00

Redação

Apesar de o governador Renan Filho ter tranquilizado os azulinos sobre o acesso de torcedores ao estádio Rei Pelé para o jogo de volta do CSA contra o clube mineiro do Tombense, ainda não há uma definição oficial, vistoria ou renovação do laudo do Corpo de Bombeiros para liberar o Rei Pelé para jogos.

LEIA TAMBÉM

Com isso, a próxima partida no estádio, do CRB contra o Criciúma, pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão, pode ser de portões fechados.

Isso porque, o ofício DCO/GER – 601/17, encaminhado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) às Federações Estaduais, determina que o laudo técnico da corporação deve ser apresentado até hoje (19).

Já para o jogo entre o CSA e o Tombense-MG, marcado para a próxima segunda-feira (25), a data limite de atualização do laudo técnico é a próxima quinta-feira (21). Como não houve previsão do Corpo de Bombeiros e da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude para o laudo, a partida que vale o acesso do Azulão do Mutange para a Série B do Brasileirão também pode ocorrer com portões fechados.

O laudo atual do Corpo de Bombeiros para o estádio tem validade até o próximo dia 22, véspera do jogo do Galo, mas até o momento, não há vistoria marcada para o Estádio Rei Pelé. A assessoria de comunicação da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude informou que está aguardando um novo decreto do Governo do Estado que deve regulamentar a situação.

A assessoria de comunicação da CBF informou que "a exigência dos laudos é uma questão de lei, prevista no Regulamento Geral das Competições da instituição".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação