Folhapress
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) alimentou-se pela primeira vez por via oral desde que foi internado em 27 de janeiro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele ingeriu um caldo de carne na noite de quinta-feira (7) e comeu gelatina nesta sexta (8). Ambos são considerados parte de uma dieta líquida pelos médicos.
LEIA TAMBÉM
Este é o primeiro passo de reintrodução alimentar após a cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal à qual ele foi submetido há 11 dias. Desde que foi internado, sua nutrição era feita por via endovenosa e, nesta semana, ele começou a beber água.
Gradativamente, a alimentação passa pelas etapas líquida, pastosa e sólida. A alta médica nesses casos de cirurgia só o ocorre após a normalização de ingestão de comida e evacuação.
Nas redes sociais, Bolsonaro comemorou o fato de ter voltado a se alimentar e brincou que não é ainda um pão com leite condensado, como ele costuma comer no café da manhã.
Sorrindo, ainda com uma sonda nasogástrica, ele faz um sinal de joia com o dedo em frente a uma bandeja com água e gelatina, do quarto do hospital. "Nas últimas horas tive o prazer de voltar a comer. Ontem pela noite um caldo de carne e hoje uma boa gelatina. Estou feliz, apesar de não ser aquele pão com leite condensado kkkk. Bom dia a todos!", escreveu.
Assessores do presidente informaram ainda que ele não voltou a ter febre e dormiu bem à noite. Boletim médico divulgado na quinta informou que o presidente está com pneumonia e que ele teve febre na quarta.
LEIA MAIS