Sem doses do imunizante, Maceió suspende vacinação contra Covid 19 para todos os públicos

Publicado em 15/10/2024, às 14h55
Ascom SMS -

Secom Maceió

A Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) informa que suspendeu temporariamente, a partir desta terça-feira (15), a vacinação contra a Covid-19. A medida, adotada por conta do desabastecimento de doses de imunizantes pelo Ministério da Saúde, abrange tanto a vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, quanto a aplicação das doses para os grupos prioritários.

LEIA TAMBÉM

“Vamos esperar a sinalização do Ministério em relação à aquisição e posterior envio de novas doses dos imunizantes para, então, retomar a vacinação contra a Covid-19 para a população de Maceió, complementando as doses que se fizerem necessárias”, explica a coordenadora técnica de Imunização do município, Eunice Amorim.

Eunice reforça, no entanto, que as unidades de Saúde do município e os demais pontos de vacinação da cidade – nos shoppings Maceió e Pátio, CAT Mercado e tendas do Programa Saúde da Gente – seguem com a aplicação das demais vacinas do calendário nacional de vacinação, à disposição da população maceioense.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Incêndio de grandes proporções atinge vegetação de morro em Jacarecica Veja em qual bairro será construído novo Hospital Portugal Ramalho Um ano após colapso da mina 18, IMA aponta condições preocupantes na Laguna Mundaú Incêndio destrói residência na parte alta de Maceió