Redação
Quatro meses após o surgimento das rachaduras em ruas e casas no bairro Pinheiro, em Maceió, técnicos da Defesa Civil Municipal realizaram mais uma visita ao local na tarde desta quinta-feira (07).
LEIA TAMBÉM
Acompanhados por técnicos do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), a situação das rachaduras foram vistoriadas com a ajuda de alguns equipamentos.
“Convocamos todo o corpo técnico de todo o Brasil, estivemos em Brasília há duas semanas para protocolar o resultado da Universidade do Rio Grande do Norte e solicitamos outros estudos para o processo ser feito aqui”, explicou.
Ainda segundo Dinário Lemos, a partir dessa primeira visita, uma agenda deve ser montada nos próximos dias para que um novo resultado possa ser apresentado.
“É a primeira visita do grupo técnico apenas para o pessoal ter noção da situação.Uma máquina de 10 metros foi usada pelos pesquisadores do Rio Grande do Norte . Estamos vendo que existe um falha geológica e, nesses casos, precisamos estudar de forma mais eficaz o que pode ter acontecido na região”, comentou.
Marcos Tenório, morador do bairro do Pinheiro, mostra preocupação com indefinição do que pode ter provocado as rachaduras no local.
“Nós continuamos no escuro porque é algo que continua acontecendo. Essa região toda tem incidência. Todo mundo aqui está muito preocupado com a chuva que vem caindo, até porque estamos no período do inverno”, desabafa.
LEIA MAIS