Redação
O treino da manhã deste sábado da seleção olímpica na Granja Comary novamente teve a presença da torcida. Foi a segunda vez desde que a equipe que se prepara para os Jogos do Rio que os torcedores tiveram acesso ao treinamento. E a maioria dos jogadores, entre eles Neymar, Gabriel Jesus e Gabriel, foram até eles para tirar fotos e dar autógrafos.
LEIA TAMBÉM
Desta vez, por ser fim de semana e também pelo fato de o tempo estar firme - apesar do frio, chegou a fazer sol em Teresópolis por volta das 12h30 - cerca de 400 pessoas estiveram na Granja Comary, muitos deles turistas. Na primeira vez que o treino foi aberto, na última quinta-feira, no máximo 70 pessoas compareceram.
Em campo, desta vez, Micale utilizou as fitas brancas para desenhar um losango no gramado. Com isso, o campo ficou com formato semelhante ao da Bandeira Nacional - a maioria dos jogadores povoou o espaço do losango.
O objetivo foi treinar maior compactação, principalmente sem a posse de bola, para diminuir espaços e facilitar a retomada. Os atacantes e laterais recebiam as bolas pelos lados, fora do losango, aproveitando espaços vazios e chegando na "cara" do goleiro para finalizar.
Nessa fase inicial, Micale testou o time com: Fernando Prass; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia; Rafinha Alcântara, Felipe Anderson, Gabriel Jesus e Neymar; Luan. Com isso, Gabriel pela primeira vez treinou no time reserva.
A segunda parte do treino, Micale trocou Felipe Anderson por Gabriel e deixou a equipe ainda mais ofensiva, com quatro atacantes. O treinador já havia utilizado os quatro juntos em treinamentos anteriores.
Foi dada ênfase ainda maior à pressão na saída de bola do time reserva. E quando a equipe tinha a posse de bola, posicionava-se de maneira bastante agressiva, encurtando espaços para sufocar o time rival - a zaga muitos vezes se colocava acima da linha de meio de campo.
Na parte final, o treinador também testou o lateral-direito William, o zagueiro Luan e o volante Rodrigo Dourado no time titular. Os jogadores ainda trabalharam cobrança de pênaltis, com Neymar, Gabriel, Gabriel Jesus e Fermando Prass entre os batedores.
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos