Redação
O Brasil segue com 100% de aproveitamento e sem perder sets no torneio feminino de voleibol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta quarta (10), a equipe bicampeã Olímpica derrotou o Japão por 3 a 0 (25/18, 25/18 e 25/22) e chegou à sua terceira vitória seguida no ginásio do Maracanãzinho.
LEIA TAMBÉM
A ponteira Natalia foi o destaque da vitória brasileira com 15 pontos. A oposto Sheilla e a ponteira Fernanda Garay também foram bem, com 12 e 11 pontos, respectivamente. A maior pontuadora do Japão no confronto foi a atacante Saori Sakoda, que marcou dez pontos.
Ao fim da partida, em comunhão com os torcedores que lotaram o Maracanãzinho, as jogadoras deram uma volta no ginásio agradecendo os fãs pelo apoio.
“Nosso maior desafio aqui é manter o foco durante todo o torneio, do primeiro ao último jogo. Sabemos que o Japão é um time que tem muita paciência e muita força na defesa. Conseguimos igualá-las nestes aspectos e isso tornou o jogo mais fácil para nós”, comentou Fernanda Garay.
O próximo compromisso do Brasil na competição será na próxima sexta (12), contra a República da Coreia, a partir das 22h35.
Confira o calendário completo do voleibol
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos