Selaj promove tratamento intensivo no gramado do Estádio Rei Pelé

Publicado em 08/02/2021, às 23h12
Ascom Selaj -

Ascom Selaj

O gramado da maior praça esportiva de Alagoas, o Estádio Rei Pelé, está passando pelo seu tratamento intensivo anual. Depois de uma temporada atípica em razão da Pandemia do Coronavírus, o calendário 2020 foi finalizando em 2021, exigindo cuidados específicos que serão executados pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) neste mês de fevereiro.

LEIA TAMBÉM

Logo após o término do Campeonato Brasileiro da Série B, a Selaj iniciou os trabalhos de aplicação de defensivos, areia, adubo, ureia, retirada da grama desgastada e plantio de novas placas de grama, além da irrigação diária.

De acordo com o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, o tratamento é fundamental para suportar a carga de jogos no Estádio. “Concluímos uma temporada dentro da outra, muito atípica por sinal. Ficamos de março até julho sem jogos e entregamos um campo em perfeito estado, mas diante da carga de jogos na retomada das competições, sempre há um desgaste. O gramado suportou por conta do trabalho que é feito diariamente, mas é sempre necessário esse trabalho intensivo”, afirmou.

Habitualmente o tratamento é feito no mês de dezembro, logo após o término das competições oficiais, com as atividades sendo suspensas para o tratamento no gramado. Por conta da adaptação do calendário, este tratamento será realizado dentro do mês de fevereiro.

“O trabalho de tratamento do gramado é diário, com corte, irrigação e aplicação de produtos de forma regular. Com todo o suporte da empresa contratada para o tratamento do gramado, vamos nos dedicar nos próximos dias a intensificar esse tratamento, para entregar o gramado na qualidade que os clubes alagoanos merecem”, afirmou o Superintendente do Estádio, Thiago Bomfim.

Finalizada a temporada, o Estádio Rei Pelé recebeu jogos de CSA e CRB, na Copa Alagoas, Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileiro da Série B, além de Campeonato Feminino com a UDA e categorias de base, como Sub-17, Sub-20 e Sub-23.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada