Selaj abre inscrições para edições da Copa Rainha Marta e Jeal 2022

Publicado em 07/05/2022, às 09h29
Divulgação / Selaj -

Ascom Selaj

Jovens atletas de diversas modalidades terão oportunidade de disputar duas grandes competições nos próximos meses. O Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), abriu inscrições para as edições 2022 da Copa Rainha Marta e dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal).

LEIA TAMBÉM

A maior competição de futebol feminino de Alagoas e uma das maiores do nordeste, reunirá 24 equipes e 480 atletas da capital e do interior para a sua sétima edição, com previsão de início para o dia 29 deste mês. As inscrições começaram neste dia 05 e seguem até o 12 deste mês.

Já os Jogos Estudantis de Alagoas, o Jeal, contará com aproximadamente 7 mil atletas de diversas modalidades, de todo o Estado de Alagoas, sejam de escolas públicas ou particulares. A competição, além de medalhas e troféus de cada disputa, valerá vaga nos Jogos Escolares Brasileiros, o Jeb’s, que acontecem no segundo semestre no Rio de Janeiro. As inscrições foram abertas neste dia 06 e seguem até o dia 26 do mês corrente.

“Seja para a Copa Rainha Marta ou o Jeal, nosso maior objetivo é promover a inclusão e integração social, formando grandes cidadãos. Mas é claro que iremos descobrir grandes talentos, que levarão o nome de Alagoas para o Brasil e Mundo. Estamos trabalhando para promover grandes competições, com estrutura de nível profissional, como esses jovens atletas merecem”, afirmou o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

As inscrições são gratuitas e estão abertas e disponíveis através do site oficial da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Basta acessar; www.selaj.al.gov.br

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Copa do Mundo 2026: estudo aponta que jogadores poderão sofrer estresse térmico Ex-campeão do UFC faz campanha para Vini Jr jogar pela seleção de Camarões Alagoano amassa rosto de adversário no UFC 309 e é comparado a lenda do esporte Mike Tyson perde para Jake Paul em retorno ao boxe