Redação
O sinal analógico de televisão será desligado no dia 30 de maio e, com o compromisso de não deixar ninguém para traz, a instituição Seja Digital realizou o terceiro mutirão de agendamento para retirada dos kits gratuitos de conversão digital, com antena e o conversor com controle remoto, no Jacintinho, na manhã dessa sexta-feira, 06.
LEIA TAMBÉM
O evento visa também esclarecer as dúvidas dos moradores sobre como acontece a instalação e o que é preciso para ser um dos beneficiários: as pessoas devem ser inscritas em programas do Governo Federal, como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. A ação contou com a participação do apresentador Gernand Lopes e cobertura especial da TV Pajuçara, Rádio Pajuçara FM Maceió e Portal TNH1.
Serão mais de 200 mil kits distribuídos para moradores de Maceió e região. Valderez dos Santos é uma delas e agendou hoje a retirada de seu kit. “Eu não teria condições de fazer essa troca, só recebo a aposentadoria do meu marido, que faleceu. E assisto muita televisão, vai ser muito melhor a qualidade da imagem”, contou.
Noêmia dos Prazeres da Silva, também moradora do bairro do Jacintinho, tem uma TV de tubo e foi uma das pessoas que ganharam o kit. Ela recebeu, após o mutirão, a visita do apresentador da TV Pajuçara, Gernand Lopes, e do técnico da Seja Digital para instalar os aparelhos em casa.
“Estamos indo até as comunidades para facilitar o acesso dessas pessoas ao serviço. Temos muitas ações agendadas até o dia do desligamento. Nossa missão é não deixar ninguém para trás”, disse Rafaela Pontes, gerente regional da Seja Digital, em entrevista ao TNH1.
O sinal analógico será desligado no dia 30 de maio em Maceió, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba.
A retirada do kit pode ser agendada através do número 147, acessando o site sejadigital.com.br/kit ou em uma dessas ações que a Seja Digital realiza nos bairros de Maceió.
LEIA MAIS