Redação
O golfinho que foi resgatado na última quinta-feira pelos voluntários do Instituto Biota no Litoral de Coruripe, no Sul de Alagoas, não resistiu e terminou morrendo nesse domingo (7), mesmo com os cuidados de todos os envolvidos. Este é o sexto animal marinho morto em uma semana, de acordo com o Instituto.
LEIA TAMBÉM
Ainda segundo informações divulgadas pelo Biota, será realizada uma necropsia no último golfinho, para tentar determinar a causa da morte e possibilitar mais estudos sobre a espécie. O procedimento será feito em Marechal Deodoro.
A biomédica e estudante de veterinária Eliane Macedo, que é uma das voluntárias do instituto, explica que como os outros animais estavam em avançado estado de decomposição, não foi possível realizar o mesmo procedimento. “Eles foram enterrados na praia onde encalharam. Não podemos deixar de investigar pois são muitos animais em pouco tempo”, explicou Eliane.
Ainda de acordo com a biomédica, os outros animais encalharam em Riacho Doce (Maceió), São Miguel dos Milagres – no Litoral Norte – e três deles na cidade de Feliz Deserto. No Sul do Estado.
LEIA MAIS