Agência Alagoas
A segurança de Alagoas ganhou mais um reforço na segunda-feira (14), com a formatura de 303 policiais civis, sendo 231 agentes e 72 escrivães. Os novos profissionais serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada região do Estado, para proporcionar maior celeridade na resolução de crimes e investigações, reforçando os quadros das delegacias de Polícia Civil e Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps). Na solenidade realizada no Ginásio do Sesi, em Maceió, o governador Paulo Dantas destacou a importância da atuação dos novos servidores na consolidação de uma cultura de paz em Alagoas.
LEIA TAMBÉM
"Todos os novos policiais estão de parabéns. Passaram por todas as etapas e agora estão se formando e também são nomeados policiais civis de Alagoas. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que fazem a segurança pública do estado. Parabéns pela formação, pela motivação e dedicação porque todos os dias a cúpula da segurança me passa relatórios do que ocorreu no dia anterior e isso mostra compromisso com o bem do Estado e continuaremos trabalhando para reduzir ainda mais a criminalidade e hoje estamos aumentando o efetivo da polícia para continuar esse trabalho no Estado", pontuou o governador.
Os formandos participaram do Curso de Formação Profissional de Agentes da Polícia Civil, que ocorreu entre 22 maio e 1° de agosto. Durante o período, os alunos foram capacitados em áreas como investigação policial, inteligência de polícia judiciária, armamento, munição e tiro, abordagem policial, direitos humanos, entradas táticas, criminalística, prática policial e gerenciamento de crises e desastres.
"Hoje é um dia muito feliz em minha vida, ocupando o cargo de secretário de Segurança e tendo a oportunidade de estar na formatura dos novos agentes e escrivães de polícia. A Polícia Civil é uma instituição que alavancou a minha vida e assim me sinto realizado profissionalmente e, como pessoa, construí minha vida na segurança pública de Alagoas e seguirei assim. Contamos com todos vocês para que o nosso Estado siga ainda mais seguro", disse o secretário de Segurança, Flávio Saraiva.
Os oradores das turmas, Pedro Cesar (agente) e João Henrique (escrivão), ressaltaram o privilégio de serem policiais civis de Alagoas. Eles lembraram dos momentos vividos durante o curso e afirmaram que pretendem honrar a segurança de Alagoas. Citando o artigo 144 da Constituição Federal, os oradores disseram que irão exercer a função preservando a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio.
Participaram da solenidade, entre outras personalidades; o delegado-geral da Polícia, Gustavo Xavier; os secretários Victor Pereira (Governo), Roseane Vasconcelos (Gabinete Civil), Diogo Teixeira (Ressocialização), Gabriel Albino (Planejamento) e Paloma Tojal (Fazenda), além dos comandantes da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, e do Corpo de Bombeiros, coronel Jacques Wolbeck.
LEIA MAIS