Redação
Cerca de 1300 agentes ligados à Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) farão a segurança da passagem da tocha olímpica pelo Estado no próximo domingo (29) e na segunda (30).
LEIA TAMBÉM
A escolha dos policiais foi feita de acordo com o trajeto da chama, que iniciará no município de São Sebastião, no Agreste alagoano, e passará por Arapirca, São Miguel dos Campos, chegando a Maceió no início da noite do domingo.
De acordo com o coronel Vinícius Ferreira Gomes, serão 30 policiais civis, entre delegados e agentes, que estarão de prontidão nas cidades onde ocorrerá o evento. Além deles, 280 guardas municipais, 820 militares e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) darão apoio. O Exército e a Aeronáutica darão apoio a qualquer evento inesperado.
Veja as explicações do coronel:
Para o represente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em Alagoas, Ari Maia, não há perigo de ataques terroristas ou manifestações premeditadas durante o evento. “Estamos monitorando toda e qualquer situação que possa ocorrer durante a passagem da tocha e garantimos que a população poderá participar do evento sem medo, pois onde a maioria é de bem, o mal não tem vez”, garantiu Ari Maia.
Veja declaração completa de Ari Maia:
As cidades de Murici e União dos Palmares receberão a tocha na segunda-feira (30). O revezamento já percorreu mais de 8 mil quilômetros, de um total de 20 mil por terra e 10 mil milhas por ar.
Contando com as outras cidades visitadas, 12 mil brasileiros conduzirão a chama olímpica. Em Maceió, 110 escolhidos farão o trajeto.
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos