TNH1 com Ascom PC-AL
O segundo suspeito de participação em uma tentativa de latrocínio dentro de um estabelecimento comercial, ocorrida no mês de fevereiro, na cidade de Taquarana, Agreste alagoano, foi preso por policiais civis do 72º Distrito Policial (72º DP), nessa quarta-feira, 29. A ação foi coordenada pelo delegado Thomaz Acioly.
LEIA TAMBÉM
A prisão do homem, que seria o condutor da moto que deu apoio ao suspeito armado que invadiu o mercadinho, teve o apoio do GPM de Taquarana, e os agentes do 72°DP deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Juíza Mylena Rios Camardella de Silveira, após representação feita pelo delegado.
O primeiro suspeito já havia sido autuado em flagrante, horas após o crime, e foi conduzido à época para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Taquarana. A responsável pelo estabelecimento, alvo dos criminosos, chegou a ser atingida por um disparo de arma de fogo no peito após reagir à investida do criminoso com arma de fogo.
Thomaz Acioly destacou que as investigações foram concluídas e os envolvidos foram devidamente identificados. "O alvo do último mandado foi a pessoa que levou o assaltante, que já foi detido, até o mercadinho. O homem, após a ação, ainda retirou o autor da tentativa de latrocínio do local".
O caso - Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram a tentativa de latrocínio dentro de um mercadinho no Sítio Salgado, no município de Taquarana, em 27 de fevereiro deste ano. A vítima, uma mulher que trabalha no local, ficou ferida depois de ter sido baleada na altura da barriga e, mesmo com o ferimento, ainda atacou o criminoso com facão. O autor da tentativa de latrocínio foi capturado depois de ter a residência cercada por policiais militares e a arma de fogo usada por ele foi apreendida.
As primeiras imagens do vídeo apresentam que o criminoso chega na garupa de uma moto pilotada pelo comparsa e os dois param na frente do estabelecimento. O suspeito armado desce do veículo e entra no mercadinho. Ele passa pela vítima, que está sentada numa cadeira próxima ao caixa, e segue para o interior do local.
O homem se apresenta como cliente e é acompanhado pela mulher. Ele se aproxima de um freezer com congelados e coloca uma máscara de proteção para fingir que estava comprando algum alimento. Nesse momento, o suspeito saca a arma da cintura e anuncia o roubo. A vítima reage, momento em que aparentemente leva um tiro na barriga e o ataca com um facão.
Na sequência das imagens, o assaltante corre para fugir dos golpes da trabalhadora e sobe rapidamente na moto guiada pelo cúmplice, que já o aguarda na porta do estabelecimento. Mesmo na garupa, o jovem tenta se esquivar do ataque da mulher e a dupla foge no veículo. Não há informações se ele foi atingido pela arma branca.
Assista:
LEIA MAIS