Segunda maior cidade do estado, Arapiraca também registra aumento nos casos de Covid e na ocupação de leitos

Publicado em 25/01/2022, às 14h43
Erick Balbino / Secom Arapiraca / Reprodução -

Secom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o terceiro Boletim Epidemiológico de 16 a 22 de janeiro de 2021. Alguns dados chamam a atenção no documento, principalmente o aumento exponencial dos casos positivos de Covid-19 e ocupação de leitos clínicos e de UTI.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o documento, assinado pelo coordenador de Análise e Informação em Saúde, Evandro Melo, em menos de um mês, os casos subiram de 3 para 183 casos, aumento de 6.000%. Também foram confirmados dois óbitos ocorridos por síndrome gripal, sendo uma pro Influenza, registrada no dia 18 de janeiro, e uma por Covid-19, registrada no dia 21 de janeiro.

Sobre a taxa de ocupação hospitalar, os números também são preocupantes. De acordo com o Boletim Epidemiológico, dos 30 leitos clínicos disponíveis, 18 estão ocupados, sendo 8 deles com residentes de Arapiraca. Já dos 20 leitos de UTI disponíveis, 14 deles estão ocupados, sendo 5 residentes de Arapiraca.

É importante deixar claro que, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a maioria dos casos agravados de Covid-19 que estão sendo registrados atualmente são de pacientes que não tomaram nenhuma dose da vacina contra a doença ou negligenciaram o complemento da imunização. A informação tem sido ratificada a nível internacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)