Sefaz estuda percentual de reajuste de salário de servidores, diz secretário

Publicado em 07/02/2017, às 11h59

Redação

Em entrevista durante o Cidade Alerta Alagoas dessa segunda-feira (06), o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, afirmou que a pasta estuda e “faz estimativas” para definir o valor do reajuste salarial que será apresentado aos servidores públicos de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Segundo o secretário, o valor ainda não foi definido, mas a proposta deve ser apresentada este ano. “Esses estudos serão apresentados ao governador para que sejam iniciadas as conversas com os servidores, mas não sabemos o valor por causa da limitação do acordo da renegociação da dívida dos estados”, disse Santoro.

Recadastramento

O secretário também comentou na entrevista a denúncia de “venda casada” que estaria sendo feita por funcionários da Caixa Econômica Federal durante o recadastro dos servidores.

“Na verdade, a Caixa estava fazendo um procedimento equivocado ‘de uma vez só’. Ninguém pode impedir de fazer uma oferta comercial, mas o servidor só tem que fazer o recadastramento. Se por acaso for oferecido algum pacote, ele aceita se quiser”, explicou.

Santoro disse ainda que a superintendência da Caixa foi orientada em reunião a não fazer este tipo de procedimento.

Confira a entrevista completa:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

​Secretaria da Fazenda paga mais de R$ 890 mil em prêmios da Nota Fiscal Cidadã Teto do INSS sobe para R$ 8.157,40 em 2025 Clima, dólar e preço da carne explicam inflação acima da meta em 2024 Veja como fica o desconto do INSS no seu salário em 2025