Ascom Seduc
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou edital no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (28) de processo seletivo para cursos profissionalizantes de formação inicial e continuada (FIC). São 8.400 vagas em cursos de curta duração com inscrições até 14 de junho – que devem ser efetuadas pelo site http://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/ - e que são destinadas a estudantes da rede estadual que estejam cursando a 3ª série do ensino médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
LEIA TAMBÉM
Os cursos são do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Bolsa Formação na Açõa BF Novos Caminhos TD FIC. As aulas serão ministradas em ambiente virtual na plataforma http://ead.educacao.al.gov.br e para ter acesso ao conteúdo o estudante selecionado precisará ter algum aparelho de acesso à internet.
Cursos - As 8.400 vagas estão distribuídas em 21 cursos FIC com carga horária que varia de 160 a 200 horas: Inglês Básico, Espanhol Básico, Agente de Projetos Sociais, Operador de Telemarketing, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Agente de Inclusão Digital em Centros Públicos de Acesso à Internet, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Programador de Dispositivos Móveis, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Encanador Instalador Predial, Almoxarife de Obras, Editor de Vídeo, Fotógrafo, Agricultor Orgânico, Agente Cultural, Piscicultor, Bovinocultor de Leite, Cerimonialista, Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais e Organizador de Eventos.
O preenchimento de vagas será de acordo com a ordem de inscrições e o candidato só poderá fazer inscrição para um único curso. Uma vez efetivada a inscrição, não será possível fazer alterações.
O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 15 de junho. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital, disponível no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br) e na edição de 28 de maio do Diário Oficial do Estado de Alagoas (www.imprensaoficialal.com.br), páginas 25 a 27.
LEIA MAIS