Seduc alerta estudantes sobre golpes com o Cartão Escola 10

Publicado em 23/12/2022, às 16h11
Foto: Reprodução/Seduc -

TNH1, com TV Pajuçara

A Secretaria de Estado da Educação alertou, nesta sexta-feira (23), que criminosos estão passando por servidores do estado para enganar alunos que são beneficiários do programa social Cartão Escola 10 . Segundo o órgão, nas últimas semanas os golpistas entraram em contato com vários familiares de alunos beneficiários do programa e pediram dinheiro para efetuar o benefício.

LEIA TAMBÉM

Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, o Superintendente de Políticas Educacionais da Secretaria Estadual de Educação, Ricardo Lisboa, explicou que os criminosos entram em contato com as vítimas e prometem liberar o benefício, porém o familiar tem que fazer um depósito em uma conta para que o dinheiro seja liberado. 

"Não trabalhamos dessa forma. A Seduc e nenhum dos seus técnicos vai entrar em contato com o aluno, pai ou responsável para pedir dinheiro ou taxa. Se receber esse tipo de ligação, fique ligado, pois é golpe. A secretaria trabalha em função da qualidade educacional dos alunos e para a permanência dos mesmos na escola. E é para isso que o Cartão Escola 10 existe", explicou o Superintendente

Ricardo Lisboa explicou como o golpe é aplicado pelos criminosos. Foto: TV Pajuçara

Lisboa ainda fez um alerta para que beneficiários ou responsáveis dos alunos não disponibilizem o seus dados cadastrais em centrais que não são oficiais. O superintendente ainda disse que a Seduc disponibilizou um canal oficial para atendimento exclusivo dos beneficiários.

"É preciso ter muito cuidado, pois temos um programa de grande impacto contra a evasão escolar no Brasil. Diante disso, é necessário esclarecer para que as pessoas não caiam nesse golpe. Para verificar o benefício ou pendências é necessário que os beneficiários ou responsáveis pelo beneficiários entrem em contato com a Seduc, pois disponibilizamos um número específico ( 999682643 ) para que todas as dúvidas sejam tiradas. Então, caso você tenha alguma pendência para regularizar, temos apenas esse canal de atendimento", acrescentou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)