Sede do comando da PM de Alagoas deve se mudar para Serraria em Março

Publicado em 22/01/2019, às 12h34
Prédio centenário da PM estaria ameaçado de desabamento | Reprodução Google -

Erik Maia

O Comando Geral da Polícia Militar deve desocupar o centenário prédio do Quartel Geral, no Centro de Maceió, nos próximos meses. A informação foi confirmada pela assessoria da corporação na manhã dessa terça-feira (22).

LEIA TAMBÉM

Segundo reportagem do portal G1 Alagoas, o prédio do quartel corre risco de desabamento, informação que constaria em um relatório da Defesa Civil Estadual. Apesar da existência do laudo, confirmada pela Defesa Civil, o Comando Geral não comenta o teor do documento e nem confirma se o prédio está ou não ameaçado.

O TNH1 também procurou a Defesa Civil, mas o coordenador, tenente-coronel Moisés Pereira, disse que o laudo já foi encaminhado para PM e por isso ele não pode divulgar o documento para a imprensa.

Comando vai para a Serraria

Por meio de nota, a assessoria da PM informa que o prédio que receberá o Comando Geral está passando por adequações. Com a mudança de endereço, o imóvel histórico da PM passará por reforma estrutural, para proporcionar “uma melhoria nas condições de trabalho dos profissionais e dos serviços à população”.

O novo prédio fica no bairro da Serraria, na parte alta de Maceió, e pertencia a uma faculdade particular que funcionou na Avenida Menino Marcelo. Em junho do ano passado, o governador Renan Filho, despachou um processo onde autorizou a contratação direta, com dispensa de licitação para a locação.

Processo antigo

A assessoria informou ainda que o processo de reforma do prédio é antigo, de 2015, quando o comandante geral da PM, Marcos Sampaio, fez o pedido de liberação de verba.

Em março daquele ano, uma equipe da Diretoria de Apoio Logístico da Polícia Militar, divulgou que o prédio havia acabado de passar por uma reforma no período entre março de 2014 e janeiro de 2015, “com o objetivo de reestruturar prédios e realizar benfeitorias nas estruturas físicas da corporação”.

Na oportunidade, o diretor do Centro de Suprimento e Manutenção de Obras (CSM/O), major Marcelo Souza, informou que a obra era uma primeira etapa da reestruturação, e que teria continuidade. “Realizamos a primeira fase, composta pela pintura da fachada externa e do palanque do QCG; pintura do slogan da corporação na área interna e recuperação da coberta, pintura da fachada externa e reforma geral do primeiro piso do CPC”, informou o major.

Em agosto de 2016, a Polícia Militar cogitou a transferência do comando geral para o prédio de um colégio particular, no Centro de Maceió.

O TNH1 entrou em contato com o coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente Coronel Moisés Pereira de Melo, mas ele não respondeu nossos contatos. A reportagem também tentou falar com o comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, mas ele também não atendeu nossas ligações.

Já a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio informou, através de nota, que a reforma do prédio é de responsabilidade da própria PM.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PRF apreende mais de 68 m³ de madeira nativa irregular em Maribondo Menina que sonha em ser delegada ganha festa surpresa com participação de policiais civis Mais de 18 mulheres denunciam divulgação de falsas fotos íntimas em Maceió Câmera flagra mulher sendo esfaqueada e agredida com socos durante assalto