Redação
A secretaria estadual da Cultura e Economia Criativa inaugura, às 19 horas desta quarta-feira (5), no Misa – Museu da Imagem e do Som de Alagoas, a mostra “A Caatinga do Sertão Alagoano”, da fotógrafa Karol Lessa, que fica aberta à visitação até 30 de junho.
A exposição se propõe a proporcionar aos visitantes uma reflexão sobre a relação do ser humano com a natureza e pela urgente necessidade de se lutar pela preservação ambiental, através de belas fotos da Caatinga, com destaque para locais icônicos, a exemplo dos Cânions do Rio São Francisco e as artes rupestres da região.
A secretária de Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, nascida e criada na região, explica:
“Karol, mesmo diante de todas as adversidades, tem demonstrado seu notável talento e profundo amor pela cultura alagoana, especialmente para a fotografia. Isso ressalta a importância de valorizarmos a diversidade de fazedores de cultura e nossas referências culturais, como seu pai, que a incentivou desde a infância a seguir seus sonhos”.
A exposição “A Caatinga do Sertão Alagoano” recebe o público de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, até o dia 30.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”