Secretário visita Câmara e agradece aprovação de projeto

Publicado em 24/02/2017, às 11h48

Redação

Um dia após a aprovação da reforma administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, a Câmara  recebeu, em sessão ordinária desta quinta-feira (23), a visita do secretário da pasta, José Thomaz Nonô. Como ele próprio afirmou, a presença no Legislativo foi uma forma de agradecer a sensibilidade e entendimento dos parlamentares quanto ao projeto enviado pelo Executivo. O PL foi aprovado em regime de urgência na última quarta-feira (22).

LEIA TAMBÉM

“Após o Carnaval, é nossa intenção começar a colocar em prática as mudanças que pretendemos executar na Saúde. Isso só vai poder acontecer porque o Executivo de Maceió pode contar com a sensibilidade dos vereadores desta Casa parlamentar, que não mediram esforços para entender a necessidade de aprovar a mensagem do prefeito de Rui Palmeira (PSDB)”, declarou Thomaz Nonô.

Na Tribuna da Casa, o secretário de Saúde de Maceió também explicou alguns dos pontos que poderão ser postos em prática a partir da aprovação da reforma da Saúde. “O setor em Maceió possui mais de 5 mil funcionários e tem custo financeiro que é bem maior do que mais de 50 municípios de Alagoas. Lá, tínhamos alguns dos melhores quadros profissionais deixando a pasta para ir trabalhar em outras secretarias e órgãos porque não podíamos ter funções gratificadas. Com a reforma aprovada por vossas excelências, isso passa a ser uma realidade”, explicou o secretário.

Para ele, o reflexo será na melhoria dos serviços prestados à população. “Temos avançado, mas ainda há muito o que fazer”, declarou.

Após seu discurso, o secretário passou a responder perguntas dos parlamentares sobre os vários problemas enfrentados na Saúde, como a questão das unidades de internação de pessoas com deficiência mental, fechamentos de mini-prontos-socorros, novas UPAS, entre outros temas.

Para o presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira (PSDB), a visita do secretário traduz o bom relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo. “Agilizamos a tramitação do projeto de reforma da secretaria, por entender que há uma necessidade urgente de se melhorar os serviços prestados. O maceioense cobra isso e a Câmara está em sintonia com as demandas da população”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada