Secretário Thomaz Nonô visita unidade de saúde da Grota do Arroz

Publicado em 11/10/2019, às 19h20
Secretário visitou USF São Francisco de Paula, que fica na Grota do Arroz | Divulgação/Ascom SMS -

Redação

Há dois meses os moradores da Grota do Arroz contam com uma unidade de saúde reformada, mais ampla e com acessibilidade. E para ver de perto os resultados da reforma que beneficia os usuários do SUS de Maceió, o secretário municipal de saúde José Thomaz Nonô visitou, na manhã desta sexta-feira (11), a Unidade de Saúde da Família São Francisco de Paula, em Cruz das Almas.

LEIA TAMBÉM

As melhorias na estrutura são destacadas pelos próprios usuários. “Eu gosto muito daqui, porque tem dentista, tem a médica e o atendimento é bom. As instalações estão muito boas, tem ar condicionado e eu não tenho o que reclamar”, destaca Jaqueline dos Santos, moradora da Grota do Arroz.

De acordo com Marcele Bulhões, gerente da unidade, a melhoria levou mais qualidade no atendimento dos usuários e mais segurança também para os servidores. “Não tínhamos, principalmente, o banheiro para pessoas com deficiência. Então, nesse momento, conseguimos realmente acessibilidade para essas pessoas. E essa reforma foi de grande importância para todos que frequentam a unidade”, disse.

Thomaz Nonô frisou a atenção e esforços que a Secretaria vem empregando na reforma das unidade, com o intuito de servir melhor à população de Maceió. “A reforma das Unidades de Saúde tem sido uma constante nessa gestão, porque é algo que proporciona conforto e dignidade no atendimento daqueles que vem em busca dos serviços ofertados pelo SUS”, afirmou.

Manutenção predial

Os reparos foram feitos com recursos próprios e pela equipe de Serviços Gerais da SMS, o que aumentou a quantidade de consultórios, banheiros com acessibilidade, pintura, melhoria na parte elétrica, instalação de ar condicionado, reforma da fachada, revestimento de cerâmica e cobertura de piso.

“De 2016 pra cá foram 23 unidades de saúde reformadas pela própria equipe de serviços gerais, por meio de recursos próprios. Então, a gente vem trabalhando com todo material que é licitado e atendemos as unidades que precisam de uma pequena reforma, já que somos uma equipe de manutenção e fazemos esse serviço”, explica a diretora de Gestão Administrativa, Karine de Andrade.

A intenção é ofertar uma prestação de serviço eficiente e de qualidade aos usuários, com uma estrutura física digna e segura. “A equipe auxilia nessas demandas, porque a saúde não pode parar, por isso fazemos esse trabalho diferenciado. Nós também trabalhamos com recuperação dos móveis, aproveitando o máximo. E assim a gente vem equipando as unidades e trazendo de volta o que eles precisam, o acolhimento e o bem-estar, tanto para a população, como para os funcionários”, completa a diretora.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara