Secretário Thomaz Nonô é homenageado no Conselho Municipal de Saúde

Publicado em 09/12/2020, às 16h17
Neno Canuto/ Ascom SMS -

Secom Maceió

Com uma gestão transparente e participativa, o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, foi homenageado durante a posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde. A solenidade, que empossou a mesa diretora eleita para atuar de 2020 a 2023, aconteceu nesta quarta-feira (9), no Auditório da Sede da SMS, que fica no Centro. 

LEIA TAMBÉM

 “Trabalhar com a gestão do Thomaz Nonô, em primeiro momento fiquei com o pé atrás e  pensei ‘não vai ser fácil não’, mas a segunda reunião que ele teve foi com a presidente do conselho. E foi uma reunião tão tranquila e ainda vinha uma bagagem de anos de experiência. E se mostrou ser uma gestão que respeita a autonomia do conselho,  as deliberações e sempre veio paras discussões aqui, sendo contrário ou favorável”, reforçou a ex-presidente do conselho Flávia Citônio, falando sobre a participação do secretário e de toda a equipe da SMS.

No momento da solenidade foi entregue uma placa de reconhecimento, agradecendo ao secretário pela dedicação, ética e compromisso com a saúde de Maceió nos últimos cinco anos. Também foram homenageados na cerimônia o secretário-adjunto de Governança, Keylle Lima, o secretário-adjunto em Saúde, Edivaldo Neiva, e a diretora de Planejamento em Saúde, Sônia Moura. 

De acordo com o secretário, uma boa gestão é feita quando o objetivo é atender aos interesses da população, além da participação de uma equipe formada por servidores competentes. 

“As coisas funcionaram bem, porque o gestor tem que ser antes de tudo um democrata por convicção. Eu quero dizer que ninguém é mais SUS nessa sala do que eu, porque, graças aos alagoanos, eu tive o privilégio de votar como deputado federal na instituição do SUS e trabalhei muito próximo aos ministros na implantação. E SUS basicamente o que é? É a democratização do sistema de saúde, é a oportunidade rara de envolver a sociedade no planejamento de uma coisa que é essencial”, discursou Nonô.

Flávia deixou o cargo de presidente do Conselho Municipal de Saúde nesta quarta, quando foi empossado José Wilton Silva como presidente. Também compõem a mesa diretora o vice-presidente Geronimo Ferreira da Silva, a primeira-secretária Kalinca Safira Florêncio e o segundo-secretário Benedito Raimundo Arruda Cedrim.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PMDF divulga nota de pesar após morte de policial em incêndio de hotel: “gesto heroico” Homem morre soterrado por areia em caminhão durante obra na Avenida Durval de Góes Monteiro PM que morreu em incêndio de hotel ajudou no socorro dos hóspedes e estava pronto para voltar ao DF Imagens mostram destruição após incêndio dentro de hotel na Pajuçara