Assessoria
O secretário municipal de Infraestrutura, Mac Lira, visitou nesta sexta-feira (27) a obra de manutenção na rede de esgoto realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na Rua Abdon Arroxelas, na Ponta Verde.
LEIA TAMBÉM
Durante a visita, Mac afirmou que a Prefeitura de Maceió irá formalizar a situação com a Casal e em seguida enviará para conhecimento da Polícia Federal e dos Ministérios Públicos Federal e Estadual para que seja feita a apuração da ocorrência.
”Fomos solicitados pela empresa prestadora de serviço da Casal, que viéssemos ao local e, ao chegarmos, constatamos que não foram os tubos de drenagem que danificaram a rede de esgoto. Pelo levantamento, já havia rompimento da tubulação de esgoto em na extensão da rede, indo para a galeria de águas pluviais e, consequentemente, para o mar”, disse Mac.
De acordo com o secretário, o auto de infração feito pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial (Sedet) também fará parte do processo. “Já solicitamos o relatório feito pelos fiscais e assim que a Sedet nos encaminhar oficiaremos aos órgãos competentes”, afirmou o gestor.
E esse tem sido um problema recorrente. Onde passa a rede de esgoto da Casal, a população pode ver pontos interrompidos. “Dessa região da orla até o final do Santo Eduardo há problemas dessa natureza. Na Amélia Rosa e grandes corredores de transporte, a Casal abre para fazer os reparos e fica o transtorno, comprometendo, inclusive, o pavimento”, acrescentou Mac.
O gestor enfatizou que a Prefeitura tem trabalhado há anos para evitar que esgotos desaguem no mar. “É inadmissível que esse tipo de coisa. Nosso propósito é fazer com que tanto a população local quanto os turistas aproveitem as praias urbanas de Maceió, sem esgoto”, finalizou o secretário.
LEIA MAIS