Assessoria
O secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, garantiu algo em torno de R$ 20 milhões de reais em recursos que serão destinados para o avanço em diversos setores da saúde de Maceió durante uma reunião com o ministro de Saúde interino, Adeilson Loureiro, que aconteceu nessa quarta-feira (28), em Brasília. Na ocasião, o secretário apresentou as necessidades do órgão e conseguiu aprovação de diversos pleitos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com Thomaz Nonô, 2019 será mais um ano pleno de realizações na saúde de Maceió, tanto no atendimento quanto na estrutura. “Nós conseguimos recursos
que vão possibilitar fazer a reforma das academias de saúde nos conjuntos da periferias, aprimorar o PAM Salgadinho, construir Caps e Capsi, que é um compromisso do prefeito Rui Palmeira na área da Saúde Mental”, destacou o secretário.
A diretora geral de Planejamento em Saúde da SMS, Sônia Moura, participou da reunião e explicou que a verba também será alocada em unidades de acolhimento, equipamentos para unidades básicas e especializadas, oficina ortopédica e Centro Especializados em Reabilitação (CER). Na ocasião, foi obtido também a prorrogação do prazo para a construção da nova UPA.
“Isso vai garantir melhoria da qualidade da assistência e trazer mais humanização do atendimento para esses pacientes que tanto precisam. Com isso, a secretaria vai ofertar à população mais e melhores serviços”, frisou José Thomaz.
O secretário enfatizou a excepcional acolhida pelo ministro Gilberto Occhi e o ministro interino, Adeilson Loureiro. “Sem esse apoio, não teríamos conquistado esta vitória”, concluiu Nonô.
LEIA MAIS