Redação
Após tomar conhecimento do vazamento de fotos do ex-prefeito de Canapi, Celso Luiz, no momento em que deu entrada no sistema prisional, a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) abriu um procedimento administrativo disciplinar para investigar de que forma as imagens foram divulgadas. As fotos circularam nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações da assessoria, em caso de confirmação de que um servidor foi responsável pela divulgação das fotos, ele deve sofrer uma punição administrativa. Além disso, o servidor reponderá criminalmente por compartilhar, sem autorização, a foto do ex-prefeito.
No registro divulgado nas redes sociais, Celso Luiz aparece de cabeça raspada e vestido um uniforme vermelho, roupa padrão dos reeducandos que ficam reclusos no presídio.
O político se encontra preso em uma ala do Presídio Cyridião Durval, junto com os ex-secretários municipais de Canapi e o ex-vice-prefeito da cidade, Genaldo Vieira, presos na mesma operação da Polícia Federal (PF).
Segundo investigação da PF, Celso Luiz é apontado como chefe de um esquema de corrupção que gerou prejuízo de cerca de R$ 17 milhões aos cofres públicos.
LEIA MAIS