Redação
A superintendência de Desenvolvimento da Aquicultura divulgou relatório com dados sobre produção e distribuição de alevinos durante o último mês de abril. Segundo Manoel Rocha Sampaio, superintendente responsável pela área, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) produziu e distribuiu 248 mil alevinos de tilápia, provenientes das estações de piscicultura localizadas em Rio Largo e Xingó, e da parceria com a Codevasf, beneficiando 558 famílias alagoanas, direta e indiretamente.
LEIA TAMBÉM
Na ação de distribuição, foram entregues 29.500 filhotes de tilápia, atendendo aos módulos de piscicultura em tanques rede, beneficiando 30 famílias. Já na ação de povoamento de açudes, tanques escavados e barragens particulares e comunitárias, foram doados 218.700 alevinos de tilápia, atendendo a 628 famílias, direta e indiretamente.
A Cooperativa Coopasil, localizada no município de Santana do Ipanema, foi uma das contempladas com o programa do Governo do Estado. Ao todo, 12 famílias foram beneficiadas com 10 mil alevinos que foram colocados em açudes.
“Essa foi a primeira vez que recebemos esses alevinos e queremos ampliar ainda mais o número de famílias beneficiadas. O resultado da criação dos peixes poderá ser visto em alguns meses e toda a produção vai servir para o consumo próprio dos piscicultores e comercialização”, afirmou Maurício Alécio, presidente da cooperativa.
“Essa ação incentiva a aquicultura e a piscicultura no Estado, transformando-as em uma atividade rentável para milhares de famílias de pequenos agricultores. Isso promove a circulação de renda nos municípios, aquecendo o comércio. É uma ação que se soma ao trabalho do governador Renan Filho em promover uma nova Alagoas para o produtor rural”, afirmou o secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos.
LEIA MAIS