Redação
A Artnor, evento consolidado como um dos mais expressivos do Brasil em artesanato e cultura popular, ocorre desta quinta-feira (21) até o próximo domingo (24), no Maceió Shopping, com abertura às 14 horas de hoje, numa tradicional realização do Sebrae Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Nesses quatro dias o acesso do público é totalmente gratuito e a visitação pode ser feita sempre entre 14 e 22 horas, com comercialização direta das peças e serviços diretamente dos artesãos para o consumidor, havendo grande expectativa, como sempre, para a presença de turistas.
“Essa feira tem uma importância histórica enorme no desenvolvimento e na valorização da arte popular em Alagoas, inspirando outros formatos no Nordeste e no Brasil, a exemplo da Fenearte, em Pernambuco”, revela Keylle Lima, diretor técnico do Sebrae.
Para ele, o artesanato é fundamental na cadeia produtiva da criatividade em Alagoas, fomentando negócios e gerando ocupação e renda:
“Além da exposição e da comercialização de produtos, a feira volta a ser uma oportunidade para o visitante conhecer o trabalho de artistas populares que fazem sucesso no Estado, no Brasil e também no exterior. O Sebrae apoia o artesão do nosso estado para que ele também seja um empreendedor”.
Com o conceito “Vem conhecer os encantos de Alagoas”, a Artnor oferece o artesanato, em suas diferentes matérias-primas (fibras, fios, cerâmica, madeira, tecelagem e metais), e também oficinas de criatividade, além de apresentações de grupos folclóricos, parafolclóricos e artísticos.
O Sebrae Alagoas conta com apoio do Maceió Shopping e patrocínio da Secretaria de Estado das Relações Federativas e Internacionais.
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje