Sebrae em Alagoas retoma atendimento presencial no dia 8 de setembro

Publicado em 03/09/2020, às 11h46
-

Assessoria Sebrae

Depois de cinco meses funcionando em modalidade remota, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae Alagoas) irá retomar o atendimento presencial no dia 8 de setembro. A partir da reabertura das atividades presenciais na sede, localizada em Maceió, e nas Agências de Atendimento Integradas do interior, que ficam nas cidades de Arapiraca, Delmiro Gouveia e Penedo, o atendimento ao cliente irá acontecer das 8h às 12h e das 13h às 17h, seguindo as diretrizes das autoridades sanitárias para que a retomada aconteça de forma segura.

LEIA TAMBÉM

 O gerente da Unidade de Relacionamento Empresarial (URE) do Sebrae Alagoas, Marcos Alencar, explica que, para retomar o atendimento presencial, a instituição irá adotar todas as medidas de biossegurança necessárias. “As nossas unidades não funcionarão no horário do almoço, uma vez que precisam desse tempo para a higienização dos espaços. O acesso ao atendimento presencial será permitido apenas para clientes que estiverem com máscara. Além disso, teremos medidor de temperatura, álcool em gel (nas mesas dos colaboradores e em dispenser na entrada), tapete sanitizante e sinalizações nas agências de atendimento”, informa.

Ainda de acordo com o gerente da URE, apesar da retomada do atendimento presencial, o Sebrae Alagoas vai continuar disponibilizando ao cliente a alternativa de ser atendido remotamente. “Em atendimento a todos os requisitos de segurança à saúde de funcionários, consultores das empresas credenciadas e clientes, estamos retornando com atendimento presencial, com hora marcada, mas mantendo, também, o atendimento remoto. Nesse novo contexto, o Sebrae mantém seu compromisso com atendimento de qualidade ao cliente, retornando em todos os canais presenciais e remotos que administra, na sede e nas regionais, oferecendo orientação e consultoria”, afirma.

Com o retorno de atendimento presencial, os colaboradores do Sebrae Alagoas também utilizarão protetores faciais (face shield) e terão barreiras de acrílico em suas mesas de atendimento. Além disso, seguindo as recomendações de distanciamento entre colaboradores e clientes, mesas e cadeiras estão sendo reposicionadas. O distanciamento mínimo que deve ser adotado nos espaços da instituição será orientado por meio de sinalizações horizontais.

Agências no interior

Em Delmiro Gouveia, conforme o gerente adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae no município, Vítor Pereira, a unidade passará por três higienizações diárias entre os turnos de trabalho e limitará a entrada de clientes que não agendaram atendimento. O gerente explica que, além de passar por adequações de estrutura para a retomada do atendimento presencial, a unidade também realizou algumas ações para capacitar colaboradores para o novo contexto de relacionamento com clientes.

“A gente fez disseminação de boas práticas entre os membros da equipe, incluindo terceirizados, e também convidamos um biomédico do município de Delmiro Gouveia para uma palestra sobre Covid-19 para todo o quadro de colaboradores e terceirizados. Estaremos bem preparados para prover tanto clientes quanto colaboradores com a maior segurança possível”, destaca o gerente.

A gerente adjunta da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae na cidade de Penedo, Cíntia Silver, informa que nem todos os colaboradores da instituição retornarão para o atendimento presencial e que a equipe será organizada em turnos de trabalho. “Só vai voltar a atender presencialmente quem não é do grupo de risco ou quem não tem por perto pessoas do grupo de risco. Além disso, quem voltar para o presencial vai trabalhar apenas um turno de forma presencial, justamente para evitar essa possibilidade de a pessoa precisar sair e retornar para o Sebrae contaminada, ou seja, quem trabalhar pela manhã, presencialmente, à tarde vai trabalhar em sistema remoto”, esclarece.

De acordo com o gerente adjunto da Unidade de Atendimento Integrada do Sebrae no município de Arapiraca, Arestides Bezerra, espaços como recepção e sala de eventos também estão passando por adequações. “Nesse primeiro momento de reabertura, não faremos eventos presenciais, mas os espaços estão sendo arrumados e estamos limitando a quantidade de cadeiras e dando distanciamento entre elas. Outra medida é colocar faixas de sinalização no chão para orientar o cliente sobre o distanciamento que deve ser mantido na recepção”, explica.

Atendimento remoto

Mesmo diante do retorno do atendimento presencial, a instituição manterá o atendimento remoto, ou seja, os empresários da pequena empresa podem optar como querem receber o atendimento e serviços do Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, Telegram (t.me/sebraealagoas), Telefone e WhatsApp 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas