Sebrae/AL e Sistema Faeal/Senar anunciam o 2º Encontro Estadual das Mulheres do Agro de Alagoas

Publicado em 03/09/2024, às 06h00

Redação

O Sebrae Alagoas e o Sistema Faeal/Senar vão realizar, em 30 de outubro, o 2º Encontro Estadual das Mulheres do Agro de Alagoas, em evento programado para o Espaço Fábrica de Eventos em Jaraguá, reunindo cerca de mil mulheres que atuam no agronegócio em todo o Estado.

LEIA TAMBÉM

O anúncio oficial ocorreu na manhã desta segunda-feira (2), durante café da manhã para jornalistas e convidados, na sede do Sistema Faeal/Senar, em Jaraguá.

O presidente do Sistema Faeal/Senar, Álvaro Almeida, foi quem fez o pronunciamento de boas-vindas aos participantes, ressaltando a expressiva participação feminina no agronegócio brasileiro e, inclusive, em Alagoas.

“Quando a gente está falando de agronegócio, está falando também sobre aquele agricultor que tem uma vaca, um sítio, que faz parte da agricultura familiar, tudo isso faz parte do agronegócio. E as mulheres estão com uma participação cada vez maior no segmento”, disse o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/AL, Domício Silva.

A diretora de Administração e Finanças do Sebrae/AL, Juliana Almeida, que integra a Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, revelou números expressivos da participação feminina no agronegócio brasileiro. Segundo ela, dados indicam que 11 milhões de mulheres, em 2023, atuaram no setor agropecuário em todo o país, sendo 4,5 milhões diretamente envolvidas na produção, 4,3 milhões no agro serviço e 1,9 milhão na agroindústria.

Também participaram do café da manhã de lançamento do 2º Encontro Estadual das Mulheres do Agro de Alagoas o superintendente estadual do Sebrae, Vinícius Lages, o diretor técnico, Keylle Lima, a deputada estadual Fátima Canuto, e a secretária estadual da Agricultura, Aline Rodrigues.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O impasse para a nomeação de Marluce Caldas para o STF Uma questão relevante para Renan Filho Novidade comercial na parte alta de Maceió Os números sobre abertura e fechamento de empresas em Alagoas