Seagri fará a doação de mais de 10 mil alevinos em Tanque d'Arca nesta sexta-feira (14)

Publicado em 13/08/2020, às 22h38
Agricultores familiares de Alagoas estão sendo beneficiados com as doações de alevinos | Ascom Seagri -

Agência Alagoas

Nesta sexta-feira (14), a cidade de Tanque d’Arca vai receber um mutirão do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Na ocasião haverá a doação de 10 mil alevinos e 20 kits de irrigação para a comunidade local. Também será feito um passo a passo para mostrar aos produtores como se cadastrar no app Agro + Perto e uma demonstração sobre as alterações no sistema do Programa do Leite.

LEIA TAMBÉM

O Agro + Perto Um canal de comunicação entre o produtor e todo o estado de Alagoas, que visa democratizar o acesso às informações, fazendo com que o pequeno produtor possa interagir com o mercado de forma simples e eficiente.

 É um benefício direto, principalmente para a agricultura familiar, com isso a dependência dos intermediários vai se tornando cada vez menor. A ferramenta possibilita a compra de gêneros alimentícios, por meio de programas como o PAA, PNAE e outros de compras institucionais. 

Doação de Alevinos

Na última sexta-feira (7), a Seagri doou alevinos para moradores de Coruripe. A previsão é de que haja mais doações para outras regiões. Só em Coruripe, a estimativa é de que mais 75 mil alevinos sejam distribuídos em diversas comunidades, sem falar nos outros municípios.

Os alevinos são vitais para os produtores locais porque são muito benéficos para o consumo e incentivam o comércio local para que os produtores possam garantir uma renda adicional.

SERVIÇO

Mutirão 

Data: sexta-feira, 14 de agosto

Horário: 14h

Local: Tanque D’arca/AL

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas