TNH1
Neste sábado, dia 21, alunos da rede pública de ensino vão participar do último dia de aulão e enfrentar desafios no projeto "Se Liga no Ideb", uma parceria entre o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Prefeitura de Maceió.
LEIA TAMBÉM
A estimativa é de que 350 estudantes do 9º ano de 17 escolas participem do aulão, realizado na sede da OAB, em Jacarecica.
Assim como aconteceu nos três sábados anteriores, o aulão de amanhã terá transmissão ao vivo no Youtube do TNH1, a partir das 8h da manhã.
Os estudantes, ao final, vão participar de um Quiz e o finalista vai poder ganhar um tablet, da marca Samsung. O comando da competição fica por conta da embaixadora do projeto, a apresentadora Maísa Carla, da TV Pajuçara/Record TV.
No final deste mês de outubro, os estudantes da rede municipal de Maceió serão submetidos ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que compõe o Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica].
Para a secretária municipal de Educação, Jó Pereira, projetos como o "Se liga no Ideb" alinham-se com o objetivo da atual gestão de buscar parcerias que possam ajudar a prefeitura a colocar a educação como prioridade. "Desde que assumimos, em maio deste ano, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió temos nos empenhado para estimular, ainda mais, a educação como fator essencial para transformar positivamente a vida das pessoas. Temos feito isso com o total apoio do prefeito JHC e sempre buscando parcerias, com a iniciativa pública e privada, que nos ajudem a colocar a educação no lugar de prioridade no qual ela sempre deve estar. Uma dessas parcerias é essa com o PSCOM para ações da campanha Se Liga no Ideb! ", comemora.
Sobre o Ideb - O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
LEIA MAIS