'Se Liga no Ideb': PSCOM promove aulões e Quiz para estudantes da rede municipal de ensino

Publicado em 22/09/2023, às 14h09
Cortesia -

Redação TNH1

Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Prefeitura de Maceió, o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) vai promover, a partir deste sábado (23), o projeto "Se Liga no Ideb". Serão quatro sábados com aulão na sede da OAB, em Jacarecica, para os estudantes do 9º ano de 17 escolas públicas. A estimativa é de que 350 alunos participem a cada dia de projeto. Ao final do aulão, os estudantes participam de um Quiz e o finalista vai poder ganhar um tablet, da marca Samsung. 

LEIA TAMBÉM

O aulão será transmitido, ao vivo, através do Youtube do TNH1, a partir das 8h da manhã, todos os sábados, começando neste sábado, dia 23/09, e seguindo nos seguintes sábados: 30/09, 07/10 e 21/10. 

A coordenadora de marketing do PSCOM, Mariângela Valença, enfatizou a importância de projetos como esse. "É sempre importante estarmos envolvidos em projetos, principalmente os que fomentem a educação. Um dos nossos propósitos é manter a proximidade com o público jovem. E quando a gente trabalha um projeto, principalmente voltado à educação, a gente não atinge somente o público juvenil, mas todos os pais que estão no dia a dia dos filhos e acompanham a rotina de estudos. A educação é um segmento transformador, não só na vida dos alunos, mas de toda a comunidade envolvida", destacou Mariângela

"Durante a semana a gente visita 4 escolas, que serão as participantes do aulão e do Quiz do sábado seguinte. Estamos muito animados com esse projeto", completou a coordenadora de marketing do PSCOM. 

O Quiz será comandado pela apresentadora da TV Pajuçara/Record TV, Maísa Carla, embaixadora do projeto. "É gratificante participar de um projeto tão necessário para fomentar ainda mais o estímulo à educação, principalmente do ensino básico; em que os alunos aprendem se desafiando de forma lúdica e interativa. Parabéns ao PSCOM e à Semed, junto a Prefeitura de Maceió, por proporcionar momentos transformadores na vida desses alunos. Vê-los tão empenhados e participando é incrível", destacou Maísa Carla.

No final do mês de outubro, os estudantes da rede municipal de Maceió serão submetidos ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que compõe o Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica].

Jó Pereira: "a educação como fator essencial para transformar"

Para a secretária municipal de Educação, Jó Pereira, projetos como o "Se liga no Ideb" se alinham com o objetivo da atual gestão de buscar parcerias que possam ajudar a prefeitura a colocar a educação como prioridade. 

"Desde que assumimos, em maio deste ano, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió temos nos empenhado para estimular, ainda mais, a educação, como fator essencial para transformar positivamente a vida das pessoas.  Temos feito isso com o total apoio do prefeito JHC e sempre buscando parcerias, com a iniciativa pública e privada, que nos ajudem a colocar a educação no lugar de prioridade no qual ela sempre deve estar. Uma dessas parcerias é essa com o PSCOM para ações da campanha Se Liga no Ideb! ", comemora. 

"Motivar os nossos estudantes a aprenderem, a estudarem com prazer, é uma grande alegria para nós. E fazemos isso enfrentando os grandes desafios da área, envolvendo a todos os servidores da educação e a comunidade. Nessa jornada, a Pajuçara deixa sua marca, sua contribuição com o propósito maior de elevar a educação e, consequentemente, possibilitar um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes de Maceió".

Sobre o Ideb  - O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador anuncia pagamento de bonificação de R$ 51 milhões para profissionais da Educação Procon Maceió orienta consumidores sobre matrículas escolares Mais de 11 mil candidatos realizaram as provas do processo seletivo do Ifal Estudante cego de 54 anos se forma em Serviço Social na Ufal