Eleições

Saúde, segurança, trabalho e mais: temas sorteados são debatidos por candidatos ao governo de AL

| 24/09/22 - 14h09

A terceira fase do debate para governador de Alagoas, o primeiro em TV aberta das Eleições 2022 em Alagoas, e realizado pela TV Pajuçara/Record TV, teve como foco temas e subtemas sorteados pela mediadora, a jornalista e apresentadora da Record TV, Mariana Godoy. O candidato sorteado escolheu o concorrente para responder a pergunta dentro do tema. 

Veja como foi: 

O primeiro tema sorteado foi "trabalho", com o subtema "geração de empregos", e o candidato Paulo Dantas escolheu Luciano Almeida para tratar sobre o assunto. O segundo tema foi "economia", com o subtema "impostos", com Luciano Almeida perguntando para Rodrigo Cunha. No terceiro embate, sobre educação e analfabetismo, o candidato Fernando Collor direcionou o questionamento para Paulo Dantas.

Já com o tema "serviço público", com o subtema "valorização profissional", Rui Palmeira perguntou para Fernando Collor. Em seguida, Rodrigo Cunha debateu com Cícero Albuquerque sobre segurança e violência contra a mulher. No final da terceira fase da dinâmica, o tema "Saúde", com o subtema "pandemia", veio à tona, e Cícero Albuquerque questionou o candidato Rui Palmeira.

Nesse quarto bloco, Fernando Collor pediu direito de resposta, que foi analisado pelo departamento jurídico que acompanhou o debate.

Três primeiros blocos do debate - O início do primeiro debate em TV aberta teve, no primeiro bloco, a divulgação das regras e as apresentações dos candidatos. A ordem das apresentações foi definida por sorteio.

Já no segundo e no terceiro blocos do debate, os candidatos fizeram perguntas entre si, com ordem definida em sorteio. O candidato sorteado escolheu para quem seria a pergunta, com direito a réplica e tréplica. Os temas das perguntas foram livres e cada candidato só pôde responder um questionamento no bloco.