Secom Maceió
A estação mais quente do ano já chegou e com isso a Prefeitura de Maceió dá início ao Verão Massayó, que acontece no estacionamento de Jaraguá. O evento, que fomenta a economia criativa da capital, começa no dia 12 de janeiro e traz diversão aos maceioenses e turistas. Realizado durante dois finais de semanas, a iniciativa contará com os serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a fim de proporcionar prevenção e segurança aos foliões.
LEIA TAMBÉM
Em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), a SMS vai oferecer durante o evento uma estrutura de serviços de saúde, com dois postos médicos, um no camarote e outro na pista.
A equipe multiprofissional contará com médicos e enfermeiros, medicação injetável, caso necessário, e suporte de oxigênio em um miniambulatório. Serviços de primeiros socorros serão disponibilizados para pequenas urgências, além de apoio técnico adequado e remoção para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Confira abaixo os atendimentos de saúde que serão oferecidos:
Serviços de urgência - Será disponibilizada uma equipe médica e técnica para auxiliar nos primeiros socorros, medicação e suporte de oxigênio, em tendas montadas no local, prezando pela saúde dos participantes, Além disso, uma ambulância estará a postos para realizar a remoção para cuidados especializados no HGE, caso seja necessário.
Vigilância Sanitária - A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) estará realizando inspeções no local durante todo o evento - nos dias 12,13, 14, 20, 21 e 22 - a fim de diminuir os riscos à saúde do consumidor, averiguando se os serviços comerciais oferecidos estarão adequados às normas sanitárias. Para prevenir qualquer irregularidade, a Visa de Maceió já está promovendo capacitações de boas práticas sanitárias junto aos comerciantes e ambulantes cadastrados para atuar no Verão Massayó.
Prevenção das ISTs - Na área da prevenção, equipes da Coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis, HIV/Aids e Hepatites Virais da SMS vão atuar na distribuição de preservativos para os foliões durante os dias do evento e realizar orientações educativas referente à importância dos métodos de combate às infecções sexualmente transmissíveis e onde procurar os serviços no município de Maceió.
LEIA MAIS