Sargento da PM é detido por fazer segurança armada de candidato em Palmeira

Publicado em 29/09/2016, às 10h08
-

Redação

Um sargento da reserva da Polícia Militar de Alagoas foi detido e autuado num termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por não cumprir ordem ou instrução da Justiça Eleitoral em Palmeira dos Índios.

LEIA TAMBÉM

O militar, identificado pela Polícia Federal apenas pelas suas iniciais, S.G.S., estava portando uma pistola, da marca Taurus, modelo PT940, de calibre .40, e fazia segurança do candidato a prefeito Júlio Cezar (PSB).

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE), através da Resolução 15.733, criminalizou, combinado com o artigo 347, a conduta de militares que fazem a segurança de candidatos.

A arma apreendida com o militar foi entregue ao Comando do Batalhão da Polícia Militar da cidade onde vai ficar acautelada. O TCO foi encaminhado à Justiça Eleitoral.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cada R$ 1 em publicidade gera R$ 10,7 na economia. Votos brancos, nulos e abstenções superam votação do segundo colocado em Maceió Não votou no 1º e/ou 2º turno? veja prazos para justificar Após contagem de votos, eleição para prefeito segue indefinida em 146 cidades