Redação
Os dois representantes do Brasil no primeiro dia de judô nos Jogos Olímpicos Rio 2016 avançaram ao bloco final de disputas. Tanto Sarah Menezes, quanto Felipe Kitadai pararam nas quartas-de-final e disputarão a repescagem por uma vaga na disputa do bronze.
LEIA TAMBÉM
Felipe Kitadai estreou com uma vitória espetacular por yuko, de virada, a dois segundos do fim do combate contra o francês Walide Khyar. Ele perdia a luta nas punições (2 a 1), mas conseguiu jogar o adversário e pontuar para garantir a classificação às oitavas, onde enfrentou o alemão Tobias Englmaier. Novamente, com um yuko, o brasileiro passou pelo alemão, avançou às quartas-de-final e enfrentou Orkhan Safarov, do Azerbaijão. Com ippon, o azeri tirou de Kitadai a chance de chegar à semifinal, mas ele segue vivo na repescagem para brigar por um bronze e terá que passar pelo uzbeque Diyorbek Urozboev.
Em sua estreia, Sarah Menezes reencontrou a belga Charline Van Snick, adversária da semifinal de Londres, e mais uma vez venceu. Com um yuko a dois minutos do fim, a brasileira se manteve agressiva até o encerramento sem correr riscos e classificou-se para as quartas-de-final. Em disputa apertada contra a cubana Dayaris Mestre Alvarez, Sarah levou uma punição, não conseguiu pontuar e foi para a repescagem. Para tentar o bronze, ela terá que passar por Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia.
As finais começarão a partir das 15h30 deste sábado e serão disputados a repescagem, semifinal, bronze e final, tanto do masculino, quanto do feminino.
Os resultados das lutas dos brasileiros serão divulgados em tempo real no perfil oficial da CBJ no Twitter (@noticiascbj).
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos