São Miguel dos Campos entra em estado de emergência; desalojados e desabrigados passam de 500

Publicado em 08/07/2023, às 13h27
Foto: Reprodução -

TNH1

Os estragos provocados pelas fortes chuvas registradas nas últimas 48 horas ainda estão sendo contabilizados em diferentes municípios de Alagoas. Em São Miguel dos Campos, na Zona da Mata, o Rio São Miguel transbordou, na manhã deste sábado (08), e atingiu ao menos cinco bairros ribeirinhos. Até o momento, 63 famílias foram atingidas — contabilizando 260 pessoas desabrigadas e outras 323 desalojadas.

LEIA TAMBÉM

Ainda no começo da tarde de hoje, o prefeito da cidade , George Clemente Vieira decretou situação de emergência no município. Em publicação feita em uma rede social (veja abaixo), o prefeito disse que o decreto fica em vigor enquanto a população continuar sendo atingida pelas fortes chuvas das últimas horas.

As imagens aéreas mostram o volume de água na cidade.

Imagens enviadas à reportagem do TNH1 (veja abaixo) mostram que um grande volume d'água tomou conta das ruas e invadiu residências que ficam às margens do Rio São Miguel. Até o momento, foram confirmados que os bairros Paraíso, José Torres Filho, Humberto Alves, Praça do Cais e Povoado Coité foram impactados pela correnteza do rio.


Além do decreto de emergência, foi suspensa as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mercadorias retidas em fiscalizações serão leiloadas; veja como participar Celular Seguro: veja como vai funcionar o sistema para recuperar celulares roubados e furtados em Alagoas IPVA 2025: Boletos já estão disponíveis para pagamento no site da Sefaz Alagoas registra melhor ano da série histórica em redução de violência