São José da Laje ganha projeto de restauração em prédios históricos

Publicado em 11/11/2019, às 21h20
Reprodução -

Redação TNH1

Na última sexta-feira (08) foi oficializada a parceria que vai garantir a revitalização de 53 prédios históricos no município de São José da Lage, a 100 quilômetros de Maceió. O resgate do patrimônio histórico e arquitetônico da cidade nasceu do sonho da psicóloga lajense Jacineide Maia, e foi conduzido pela equipe de estudantes do curso de Arquitetura da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), sob o comando da doutora em Arquitetura Josemary Ferrari. Além da Prefeitura de São José da Lage, Carajá Home Center e Coral são as responsáveis pela parceria que vai viabilizar o projeto.

LEIA TAMBÉM

“Nós entregamos o trabalho científico, com o mapeamento dos prédios datados do século 20 e fomos acolhidos pela Carajás e pela Coral”, explicou Jacineide, ao afirmar que o objetivo é resgatar as memórias do rico acervo arquitetônico da cidade.

“É mais uma iniciativa da empresa em apoiar os projetos culturais e sociais do estado. O Grupo se sente lisonjeado pelo convite”, pontuou o Diretor de Compras, Vendas e Marketing da Carajás, Alex Mendonça.

“Esse trabalho vai trazer um entendimento maior para a apreciação da riqueza histórica e cultural de São José da Laje. A população merece conhecer para poder conservar o seu patrimônio", adiantou o prefeito da cidade, Rodrigo Valença.

Assista à reportagem:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após alerta da Semarh, chuvas fortes castigam Arapiraca e provocam alagamentos; vídeos Corpo de Bombeiros procura homem que desapareceu no Rio São Francisco Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime em Boca da Mata Homem supostamente embriagado causa colisão e capota caminhonete em Arapiraca