Santa Casa e Hospital do Coração atingem lotação máxima de leitos de UTI para Covid

Publicado em 21/03/2021, às 13h46
Foto: Folhapress -

Eberth Lins

Com a alta de novos casos da Covid-19 e internações causadas pela doença, a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital do Coração, duas das principais referências hospitalares da rede privada na capital, atingiram lotação máxima dos leitos de UTI, neste domingo (21).

Pela manhã, a Santa Casa de Maceió informou que atingiu 100% da capacidade de atender e tratar novos casos de covid-19. Por conta da lotação, a direção médica do hospital definiu que o atendimento de pessoas com sintomas de síndromes gripais está suspenso na Emergência 24h por tempo indeterminado.

LEIA TAMBÉM

Já o Hospital do Coração informou no período da tarde, por meio das redes sociais, que todos os 28 leitos disponibilizados para tratamento da Covid na unidade estão ocupados.

Leitos da rede pública 

Conforme última atualização da Secretaria de Estado da Saúde, na tarde desse sábado (20),  Alagoas está com uma taxa de 86% de ocupação de leitos de UTI. Dos 366 disponibilizados para tratamento da Covid, 313 estão ocupados.

Em Maceió, dos 214 disponibilizados, 181 estão ocupados. Já no interior, dos 152 disponibilizados, 129 estão ocupados. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Teste é capaz de prever risco de queda de idosos seis meses antes São Paulo confirma primeiro caso de febre amarela em humano em 2025 Hemoal está com estoque de sangue baixo e faz apelo para doações urgentes Ozempic no SUS: queda de patente e acompanhamento podem viabilizar medicamento