Sangue e sêmen em casaco de vítima de estupro no Farol são de suspeito preso, aponta perícia

Publicado em 30/06/2020, às 13h52
Reprodução -

TNH1 com ascom PC-AL

A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística (IC) confirmaram nesta terça-feira (30) que o exame de DNA feito com o material genético encontrado no casaco de uma mulher vítima de estupro, no bairro do Farol, é 100% compatível com o do suspeito preso pela polícia no dia 9 de junho. 

LEIA TAMBÉM

O delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), e a perita Carmélia Miranda, do Instituto de Criminalística, informaram à imprensa que o sêmen e sangue encontrados no casaco da vítima pertencem ao suspeito, de 39 anos.   

De acordo com o delegado, a prova elaborada pelo IC contribuiu muito com a conclusão do inquérito policial e irá robustecer ainda mais a tese da condenação do suspeito na Justiça. Prado revelou que o casaco da vítima foi apreendido na cena do crime e, de acordo com a mesma, a vestimenta estaria suja de esperma do autor do crime. Em seguida, o material foi encaminhado ao IC para a realização de exame de confronto do DNA do material com o perfil genético do suspeito. 

A perita Carmélia declarou que foram encontrados sêmen humano e sangue 100% compatíveis com o suspeito. Agora o suspeito segue detido no Sistema Prisional e pode ser punido com uma pena de até 20 anos de prisão.  


Polícia Civil e Instituto de Criminalística detalharam a perícia no caso (Foto: Divulgação)

O caso

Uma funcionário de uma loja de informática foi estuprada na manhã do dia 8 de junho, depois que chegou para trabalhar, desarmou o alarme do local e foi surpreendida pelo suspeito. De acordo com depoimento colhido pela Polícia Civil, o homem ameaçou a mulher com uma faca, a estuprou em seguida e depois a trancou em uma sala, enquanto roubou equipamentos e fugiu em seguida. 

O dono do estabelecimento forneceu as imagens à Polícia Civil, que realizou a prisão do suspeito na noite do dia 9 de junho. Segundo a polícia, o suspeito de 39 anos foi encontrado nas proximidades da Rodoviária e foi acompanhado pelos agentes até a casa onde morava. Lá, os policiais apreenderam as roupas utilizadas por ele no momento dos delitos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia tenta prender suspeito de furtar objetos de ônibus de turismo Polícia identifica suspeitos de atentado a tiros que matou criança de 3 anos em Maceió Testemunhas da morte de menina de três anos devem começar a ser ouvidas nesta segunda Homem é morto a golpes de enxada e suspeito tem casa incendiada por populares, em Arapiraca