Sandra Passarinho pede demissão da Rede Globo após 50 anos

Publicado em 20/12/2019, às 14h44
Reprodução / TV Globo -

Ana Maria / Uol

Sandra Passarinho pediu demissão da Rede Globo. A jornalista deixou a emissora para se dedicar a um projeto com amigos de Londres, na Inglaterra. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o jornal Extra, o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, fez questão de destacar o profissionalismo de Sandra em um longo comunicado, desde a época em que entrou como estagiária até as experiências como correspondente internacional.

“Nesse ano em que se completam 50 anos desde que entrou na Globo como estagiária aos 19, Sandra me procurou para dizer que decidiu deixar o jornalismo diário. Notem, não deixará o jornalismo, mas terá um outro ritmo", revelou. 

Ele ainda explicou a justificativa que a repórter lhe deu.  "Um dos amigos que fez em Londres, na Polytechnic of Central London, a convidou para participar de um projeto pioneiro. E sem a necessidade de se mudar para Londres. Sandra está namorando a ideia de dar a sua colaboração num projeto digital, tudo ainda muito embrionário. O que a cativa é continuar de alguma forma a buscar outras formas de contar histórias”, disse em outro trecho da nota.

No final do comunicado, Ali agradeceu a contribuição da jornalista durante os longos anos em que trabalhou na emissora. 

"Por ter inspirado tantos e tantos profissionais. Entre eles eu, que sempre parei quando via uma reportagem dela no ar. Desde a década de 1970. Sandra, obrigado por tudo, de coração. Um beijo, com admiração”, finalizou. 

Esta é mais uma baixa para o jornalismo da emissora. Mari Palma, Phelipe Siani e Monalisa Perrone são alguns dos que também deixaram a Globo neste ano. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suposta carta psicografada de Jô Soares é divulgada; confira Apresentadoras argentinas zombam da aparência de Fernanda Torres e revoltam web Atleta conhecido no Instagram por bordão 'Correr é bom demais' é assaltado: ‘Entrei para estatística’ Claudia Leitte bloqueou Ivete Sangalo? Empresário explica suposta treta