Samu resgata três vítimas de acidente com caminhão na BR-101

Publicado em 08/04/2020, às 16h39
Samu Aeromédico -

Ascom Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Aeromédico foi acionado na manhã desta quarta-feira (8), para resgatar três vítimas de um acidente que ocorreu na BR-101, envolvendo um caminhão. Para a ocorrência também foram liberadas as Unidades de Suporte Básico (USB) dos municípios de Marechal Deodoro e de São Miguel dos Campos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com testemunhas, o condutor do caminhão perdeu o controle do veículo e acabou atropelando um rapaz. As outras duas vítimas estavam na caçamba do automóvel e ficaram feridas. A ocorrência também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ao chegar no local do acidente, a equipe do Samu Aeromédico fez uma rápida triagem dos pacientes e constatou que todos eram do sexo masculino. Após avaliação da gravidade de cada uma das três vítimas, os procedimentos para traslado foram adotados.

Segundo Adriano Belo, médico do Samu Aeromédico, o rapaz que foi atropelado pelo caminhão apresentava estado de saúde mais grave. Ele foi transportado de helicóptero até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

“Ele sofreu um traumatismo craniano, afundamento de crânio e precisou ser entubado para ser transportado para o HGE. Outra vítima teve uma fratura no ombro esquerdo e foi encaminhada para o HGE pela USB de Marechal Deodoro”, explicou o médico.

O terceiro paciente sofreu escoriações leves e estava com a pressão levada. Ele foi encaminhado pela USB de São Miguel dos Campos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal.

Segundo o Boletim Médico do HGE, os pacientes recebidos pela unidade estão internados na Área Vermelha e passam por exames de imagem.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial