Samu Alagoas conclui vacinação de servidores contra a Covid-19

Publicado em 28/01/2021, às 14h17
João Victor Barroso / Samu -

Ascom Samu-AL

Cuidar de quem cuida e ter um olhar especial para os servidores. Esses são os principais lemas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Alagoas (Samu/AL) durante a pandemia do novo coronavírus. E, com o intuito de zelar pela integridade física e bem estar dos servidores, a primeira etapa da vacinação dos profissionais das Centrais de Regulação de Maceió e Arapiraca foi concluída.

LEIA TAMBÉM

Para a imunização de todos os servidores, foram disponibilizados quatro dias de vacinação. No total foram 604 vacinados, sendo 260 na Central Arapiraca, e 344 na Central Maceió.

Segundo Josileide Costa, supervisora geral do Samu Alagoas, todos os profissionais que trabalham nos prédios da Central de Maceió e Arapiraca foram imunizados durante esses quatro dias de campanha, seguindo o Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

“Além dos nossos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas, que estão diariamente lutando na linha de frente contra o coronavírus, os técnicos de apoio também foram imunizados, como os que fazem a higienização das ambulâncias, na saúde ocupacional, e demais setores, que estão ligados diretamente no enfretamento à Covid 19. É dessa forma que cuidamos dos nossos colaboradores, e da família de cada um deles. Essa vacina veio para salvar vidas e nos ajudar no enfrentamento da pandemia”, salientou a supervisora geral.

Entre os profissionais que foram imunizados nessa quarta-feira (27), último dia de vacinação na Central Maceió, está a enfermeira Claudeane Nascimento, socorrista do Samu desde 2004. Ela foi uma das profissionais da linha de frente da pandemia e que acabou contraindo a Covid-19.

“Eu fui vítima dessa doença em abril do ano passado, precisei ficar internada. A Covid-19 é uma doença muito séria, fiquei muito debilitada, com aproximadamente 50% do meu pulmão comprometido, mas, tive uma boa recuperação e hoje estou aqui para contar essa história”, relatou a enfermeira.

Claudeane Nascimento reforça a importância que tem a vacinação nesse combate à pandemia do novo coronavírus. “Essa vacina é a única ferramenta que nós temos para combater esse vírus. Então eu deixo aqui o meu pedido para que toda a população que faz parte do grupo prioritário vá se vacinar quando chegar o momento. A Covid-19 é letal e é essa vacina que vai salvar vidas”, finalizou.

Atendimentos Covid-19 – Os socorristas do Samu Alagoas que estão trabalhando na linha de frente da Covid-19, desde março de 2020, fizeram o atendimento de 5.975 pacientes com suspeita ou que testaram positivo para o novo coronavírus. Os atendimentos foram realizados nas ocorrências primárias (com o paciente sendo atendido dentro de casa, por exemplo), e nos transportes feitos entre unidades de saúde de todo o Estado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês