TNH1
Kel Ferreti foi preso, nesta quarta-feira (04), suspeito de ser o líder de uma organização criminosa que teria cometido o crime de lavagem de dinheiro, envolvendo jogos de azar on-line. O influenciador é famoso em Alagoas por colecionar polêmicas envolvendo o seu nome e foi expulso da Polícia Militar.
LEIA TAMBÉM
Expulso de avião
A polêmica mais recente com Kel Ferreti foi em abril de 2024, quando o influenciador foi expulso de um avião após uma brincadeira com "bomba" dentro da aeronave.
À época, Kel contou sua versão da história. Ele culpou o sócio, Igor Campioni, por toda situação, e deu sua versão para o ocorrido e que seria na realidade “bomba de peido”.
“Eu, Igor e mais dois amigos pegamos um voo para voltar para Maceió. Quem me segue sabe que eu peido para car****, tenho refluxo. Assim que entrei no avião, fui ao banheiro para dar uma ‘barrigada’ e voltei para o meu assento, o comissário veio falar comigo”, relatou.
Filmar e divulgar voto
Nas eleições de 2022, o influenciador filmou o voto na urna eletrônica para governador de Alagoas e presidente da República. Ao filmar e divulgar o voto, Kel cometeu crime eleitoral, conforme o artigo 312 da Lei nº 4.737/1965 do Código Eleitoral e a Lei nº 4.737/1965, que tipifica como crime “violar ou tentar violar o sigilo do voto”, com pena que pode chegar a até dois anos de detenção.
Expulso da Polícia Militar
Kel Ferrreti era policial militar, e estava afastado da corporação há cerca de seis anos. No entanto, ele foi expulso da corporação em dezembro de 2023. A decisão traz como justificativa os crimes eleitorais cometidos por Ferreti, durante o pleito de 2022, que, como consta no BGO, “afetam a honra pessoal, o pundonor policial militar e o decoro da classe”.
Banheira na varanda
Outra polêmica com o influenciador foi quando ele decidiu instalar uma banheira de hidromassagem na varanda de seu apartamento, no bairro de Guaxuma, em Maceió. O que traria riscos à estrutura do prédio. Em junho do ano passado, após uma decisão judicial, a banheira foi retirada do local.
Ferrari pichada
Em março de 2024, o influencer foi mais uma vez centro das atenções dos maceioenses por colocar uma Ferrari pichada e danificada na orla da Ponta Verde, em Maceió.
No veículo, estava escrito “Corrupto ","ladrão " e outros dizeres ofensivos. No dia, a polícia foi acionada por suspeita de vandalismo, porém Ferreti assumiu a autoria e afirmou ser uma ação de marketing.
No entanto, o carro de luxo estava em situação irregular e foi guinchada após pedido do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMT).
Manobras perigosas
Em 2018, o empresário teve uma de suas primeiras polêmicas por fazer manobras perigosas comemorando o fim dos radares eletrônicos de trânsito desligados na capital alagoana.
Ele apareceu no banco do carona, sem cinto de segurança, em alguns momentos ficando de pé, no carro com teto conversível, e agradecendo ao juiz autor da decisão. Ele brinca dizendo que o valor das multas que ele teria seria maior do que o valor do automóvel.
Prisão em operação
Kel Ferreti foi preso na Operação Trapaça, deflagrada pelo Ministério Público de Alagoas. A operação acontece para desarticular uma organização criminosa atuante em desfavor da economia popular e em crime de lavagem de dinheiro, envolvendo jogos de azar on-line. O foco da investigação é o “Fortune Tiger”, mais conhecido como jogo do tigrinho.
LEIA MAIS