Olhar Digital
Quem chegou a frequentar fliperamas, além de ter boas recordações dele, com certeza teve acesso a jogos que marcaram época tendo que gastar diversas fichas para fechá-los. Felizmente, alguns fliperamas ainda existem até hoje, mas encontrar um título da década dos anos 70, 80 ou 90 neles nem sempre é fácil.
LEIA TAMBÉM
Por sua vez, o Internet Archive conta com um verdadeiro acervo de jogos clássicos dos fliperamas, que podem ser jogados a partir do seu navegador sem ter que gastar ou baixar nada. A seguir, veja como jogar games clássicos dos fliperamas a partir de seu navegador.
Importante
A performance dos jogos pode variar bastante de acordo com o seu computador. Portanto, caso tenha problemas, procure fechar algumas abas antes abrir um jogo mais pesado. Em alguns casos, o seu navegador pode solicitar que o Java seja ativado para o emulador funcionar.
Como jogar os clássicos títulos dos fliperamas em seu navegador
O processo para jogar um título clássico em seu PC sem se preocupar com downloads ou configurações é bem simples. Confira:
1. Acesse este link do Internet Arcade no Internet Archive no navegador de sua preferência;
2. Na página carregada, selecione um dos jogos ao clicar em sua imagem. Para facilitar, no menu na parte esquerda da página, você tem acesso a um campo para buscas e filtros;
3. Ao selecionar um jogo, na página abera, toque no botão “Power”;
4. Aguarde que ele seja carregado, utilize os botões disponíveis para colocar uma ficha e escolha a quantidade de jogadores.
Caso você tenha dúvida sobre os comandos a serem utilizados para jogar, na própria descrição do jogo é possível encontrar as teclas configuradas para ele. Se o jogo em questão não estiver com comandos em sua descrição, aperte a tecla “Tab” e confira quais são eles em “Input (This Machine)”. Por padrão, vale notar, os jogos iniciam sem som e no modo “janela”, mas isso pode ser mudado facilmente.
Pronto! Agora, você já sabe como ter acesso a alguns dos principais clássicos dos fliperamas de forma legal e sem precisar pagar nada por isto.
LEIA MAIS