Saiba como negociar débitos de IPTU durante o ano todo

Publicado em 28/08/2016, às 08h06

Redação

Maceió conta com cerca de 333 mil unidades cadastradas no sistema municipal, sendo mais de 61 mil isentas ou imunes. No primeiro semestre deste ano, foram arrecadados R$67,3 milhões de Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), porém a taxa de inadimplência ainda é de 50%.

LEIA TAMBÉM

Mas, de acordo com o secretário municipal de Finanças, Gustavo Novaes, esperava-se um índice maior de inadimplência pelo cenário econômico que o país vive nos últimos tempos. “Em função da crise, o contribuinte acaba priorizando outras contas e o pagamento de outros impostos como o IPVA, por exemplo. Por isso, achamos que seria pior, mas a inadimplência se manteve ou até baixou se considerarmos que já foi mais alta em 2014”, explicou o secretário.

Pendências

Para quem está em débito, a Prefeitura mantém uma campanha contínua de negociação, oferecendo possibilidades de parcelamento e inclusive com descontos de até 60% na multa e nos juros para o pagamento à vista. Quem tem a partir de R$1.250,00 em débito de IPTU referente a anos interiores ao corrente, já corre o risco de execução fiscal com consequências como bloqueio na conta bancária e penhora do imóvel.

Os interessados em quitar o débito de IPTU, podem acessar o site www.maceio.al.gov.br/smf, ir em Serviços On line e gerar os boletos, fazendo a negociação on line ou, se preferir, procurar as unidades de atendimento da SMF no Já Pátio Shopping ou no Shopping Farol, ou mesmo a sede da secretaria que fica no Centro. Mais informações pelo 3315-2574.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas