Saiba como limpar o WhatsApp sem apagar conversas

Publicado em 01/03/2022, às 18h37
-

Olhar Digital

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros e, por isso, acaba se tornando também um dos programas mais pesados nos smartphones de muita gente. Mas, nem sempre é possível apagar todas as conversas existentes no mensageiro, por conter informações importantes ou mesmo diálogos com valor sentimental.

LEIA TAMBÉM

Por isso, uma das opções para os usuários é deletar apenas as mídias recebidas e enviadas. Neste tutorial, o Olhar Digital te ensina a limpar o WhatsApp sem precisar apagar as conversas. E, melhor ainda, sem precisar entrar em cada uma das janelas do aplicativo.

Como limpar o WhatsApp sem apagar conversas no iPhone:

  1. Abra o WhatsApp e vá em “Configurações”.
  2. Clique em “Armazenamento e dados”.
  3. Aperte “Gerenciar armazenamento”.
  4. O aplicativo vai mostrar quanto do espaço foi usado, os maiores arquivos para “Analisar e apagar itens”, o que foi “Encaminhado com frequência” e quais conversas ocupam mais espaço. Assim, o usuário pode decidir o que manter e o que pode ir para a lixeira, liberando assim mais espaço.

Como limpar o aplicativo sem apagar conversas no Android:

  1. Abra o WhatsApp e clique nos três pontinho do lado direito superior da tela. Naquele menu, escolha a opção “Configurações”.
  2. Daí em diante, os procedimentos são bem parecidos. Selecione a opção “Armazenamento e dados”.
  3. Aqui, mais uma vez aperte em “Gerenciar armazenamento”.
  4. Pronto! O usuário verá também uma página com as informações de espaço utilizado, quais itens são mais pesados, quais mais encaminhados e as conversas do WhatsApp que mais ocupam espaço no aplicativo, para decidir o que limpar.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

A sonda espacial que pode fazer história ao chegar mais perto do Sol que qualquer outra Era fake? Whatsapp se pronuncia após rumores de nova atualização com notificação de prints WhatsApp vai mostrar quando alguém tirar print das conversas; entenda Robô virtual aconselha jovem de 17 anos a matar os pais por limite a uso de telas