O Tempo
Uma mulher de 37 anos foi internada em estado grave, no Rio de Janeiro, após usar um produto falsificado vendido como Ozempic. Nesta segunda-feira (21), a Novo Nordisk Farmacêutica, fabricante do medicamento, confirmou casos de falsificação e alertou para sinais que podem indicar que um produto é falso.
LEIA TAMBÉM
Como o uso de medicamentos ilegais pode trazer riscos à saúde, é importante saber identificar se um remédio pode ter sido proveniente de contravenção. No caso do Ozempic, para tratamento da diabetes tipo 2, mas que vem se popularizando como uma alternativa a remédios para emagrecimento, o alerta é ainda mais importante.
Saiba como identificar se Ozempic é falsificado
Tanto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Novo Nordisk Farmacêutica alertaram, em comunicados, para o uso de medicação falsa. Segundo as entidades, é necessário ficar atento a alguns detalhes na embalagem e no produto que podem indicar falsificação. Veja:
A Novo Nordisk também alerta que, em caso de compra de medicamento suspeito, ele não deve ser utilizado. Os clientes devem entrar em contato pelo serviço de atendimento ao cliente, pelo site (clique aqui), telefone (0800 014 44 88) ou e-mail: sac.br@novonordisk.com.
LEIA MAIS