Sai zica! Rosinei afasta lesões e espera estrear pelo CSA: "Ansiedade grande"

Publicado em 13/07/2017, às 17h40

Redação

Contratado pelo CSA após o Campeonato Alagoano, o volante Rosinei vive a expectativa de estrear com a camisa alviceleste. Prejudicado por lesões, o meia jogaria contra o Cuiabá no último domingo, mas foi vetado por conta de uma infecção. Recuperado, ele afirmou que está ansioso para jogar e pode aparecer contra o ASA. 

LEIA TAMBÉM

"Infelizmente aconteceram essas coisas. Fico triste para caramba porque a ansiedade e a vontade é grande de atuar. No domingo que eu iria sair jogando, infelizmente tive uma infecção estomacal, não só eu, como outros companheiros também. Acabou que não consegui suportar, perdi muito líquido, essas coisas. Acabou que não consegui ir para o jogo. Fiquei muito chateado, muito triste por isso. Estou me recuperando do estômago e infelizmente aconteceu aquela situação [no treino]. Mas graças a Deus não foi nada grave, estou bem e à disposição do treinador", comentou.

Campeão brasileiro pelo Corinthians e campeão da Copa Libertadores da América pelo Atlético-MG, Rosinei chegou ao Azulão credenciado pelo currículo vitorioso. Mesmo com a experiência, ele não esconde a ansiedade.


(Foto: Divulgação / Atlético-MG)

"Tenho 34 anos, mas a ansiedade continua de quando surgi no Corinthians com 18, 19 anos. Essa ansiedade de querer mostrar, querer estar dentro de campo, querer ganhar jogo, continua. Não gosto de perder nem em treinamento. Mesmo às vezes com dores, eles querem me segurar um pouco para não estourar, mas eu quero continuar treinando", revelou. 

"Quero treinar, o pessoal fala para segurar um pouquinho, mas eu quero estar ali dentro. Não gosto de perder em nada. Tenho isso dentro de mim. Graças a Deus conquistei as coisas justamente por ter essa disposição, por trabalhar assim. Quero muito estrear, estar à disposição 100% do treinador e dar alegria ao nosso torcedor", completou.

Sem o lateral Dick e o zagueiro Jorge Fellipe, suspensos, Ney da Matta ganhou o reforço do atacante equatoriano Daniel Angulo, regularizado na CBF, e pode ter Rosinei, provável opção para o segundo tempo. O técnico desenhou o CSA no 4-1-4-1 nesta semana. 

O Azulão visita o Alvinegro neste sábado (15), às 21h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. 

Confira outros trechos da entrevista com Rosinei. 

Torção no treino?

"Susto grande. Acabei pisando num buraco, mas graças a Deus consegui treinar normal e estou me preparando para o jogo de sábado".  

Possível estreia fora de casa

"O mais importante é estar bem e preparado. Independente do local que o treinador optar por colocar, aqui no Rei Pelé ou fora, tenho que estar bem preparado fisicamente, mentalmente, clinicamente para poder atuar bem. Minha ansiedade é grande, de atuar, ser apresentado à torcida do CSA. Demonstrar meu futebol à torcida do CSA. Já tem um bom tempo que estou aqui e infelizmente ainda não consegui mostrar meu futebol a eles (torcedores)".

Alerta com os adversários

"Sabemos que a visão de todos está no CSA porque fez um excelente primeiro turno. Todo mundo vai querer tirar ponto nosso. A gente tem que estar bem preparado psicologicamente, treinando bem, como vem fazendo, para não ser surpreendido por ninguém".

Elogios ao elenco

"Um time ganha o jogo, mas um grupo forte ganha o campeonato. Acho que foi montado um grupo de jogares que tem condições de substituir quando o outro sair. Às vezes um jogador não joga por questão clínica ou desgaste, e o outro que tem entrado dá conta do recado. Um grupo forte tem que ser assim. Pelo fato do grupo ser forte, temos condições e esperamos repetir o que foi feito no primeiro turno do campeonato, que foi excelente". 

Agradecimentos

"Quero agradecer ao Afonso Brasileiro (fisioterapeuta), ao departamento médico. Pessoal que sempre me apoiou. A diretoria também que vê a situação. Sou um dos primeiros a chegar no clube todos os dias, venho fazer o fortalecimento, venho fazer a prevenção, eles veem isso. Sempre fui profissional. Procuro ser. Vejo a preocupação deles no meu bem estar. Eles conhecem meu potencial, sabem da minha história. Fico feliz por isso". 

"Estando bem, posso ajudar a equipe e os meus companheiros. Agradeço cada um deles, cada profissional, desde a tia da cozinha, os roupeiros, pessoas que me veem chegando antes, deixam tudo preparado porque sabem que venho antes. Quero aproveitar para agradecer a todos eles. Um time vencedor começa desde o vestiário até a sua conquista lá na frente. A equipe que foi montada está de parabéns. Temos tudo para chegar no objetivo maior".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação