Rui Palmeira confirma encontro com servidores e espera propostas da categoria

Publicado em 11/04/2019, às 11h25
Rui Palmeira participou nesta quinta de inauguração de academia pública | TNH1 / Erik Maia -

Erik Maia / Deborah Freire

O prefeito Rui Palmeira declarou nesta quinta-feira (11), durante inauguração de uma academia pública no bairro Feitosa, que o Município está aberto a negociar com os servidores, amanhã, durante reunião agendada com a categoria, mas cobrou a apresentação de propostas.

LEIA TAMBÉM

Segundo Rui, os servidores se reuniram no início da semana com o secretário municipal de Gestão, Reinaldo Braga, porém sem iniciativas de alterações. “A proposta era retirar o projeto de pauta, mas esse projeto não será retirado de pauta, porque entendo a absoluta necessidade de aprová-lo”, disse em entrevista ao TNH1.

Ainda de acordo com o prefeito, cerca de 2 mil servidores da área da saúde serão afetados com cortes no valor do adicional de insalubridade, que segundo o Município, está acima do padrão de outras cidades no país. Por outro lado, haverá aumento do valor para quem ganha menos.

“O impacto é sobretudo a folha parar de crescer. No ano que vem, ela deixará de crescer R$ 100 milhões por ano. Amanhã, vou recebê-los (os servidores), vou ouvi-los, e um ou outro ponto podemos fazer alterações, mas a espinha dorsal do projeto é absolutamente necessária para a saúde financeira do Município, para manter o pagamento em dia”, afirmou.

Sobre o protesto que resultou em depredação do prédio da Câmara de Vereadores, na terça-feira (09), o prefeito classificou como vandalismo. “Lamentamos profundamente as cenas de vandalismo. Quem vandalizou, não pode ser servidor”, avaliou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara